logo-gruposimpatia
logo radiosimpatia
aovivo-ampedidomusical-am
  logo-simpatia917fm
aovivo-fmpedidomusical-fm

As últimas vagas: jogos definem nesta semana a fase de grupos da Libertadores

libertadores

Termina nesta semana a fase de grupos da Libertadores. Quatro das oito chaves estão definidas. No Grupo 1, Nacional e Boca Juniors garantiram vaga com uma rodada de antecedência. Nos grupos 4, 5 e 7 todas as partidas já foram realizadas.

Confira a rodada final que concluirá as classificações, inclusive na Grupo 8, o do Grêmio, em que todos têm chance de avançar.

Grupo 1
Jogos que restam
Quarta-feira: Barcelona-EQU x Nacional-URU
Quarte-feira: Toluca-MEX x Boca Juniors

 

Os dois classificados já estão definidos: Nacional e Boca Juniors estão matematicamente garantidos nas oitavas de final, enquanto Toluca e Barcelona-EQU já foram eliminados. Os jogos desta quarta servem apenas para decidir quem fica em primeiro no grupo. Para isso, o Boca precisa vencer o Toluca fora de casa e torcer para que o Nacional não vença o Barcelona no Equador.

Grupo 2
Jogos que restam
Quinta-feira: S. Cristal-PER x Palmeiras
Quinta-feira: Libertad-PAR x Tigre-ARG

 

O Palmeiras já está classificado, pois só pode ser ultrapassado por Libertad ou Tigre, que se enfrentam na última rodada. A luta do time paulista é para garantir o primeiro lugar do grupo — o que acontece em caso de vitória. Paraguaios e argentinos fazem um confronto direto pela segunda vaga — em caso de empate, o Libertad avança. O Sporting Cristal, que enfrenta o Palmeiras, já está eliminado.

Grupo 3
Jogos que restam
Quarta-feira: Arsenal-ARG x The Strongest-BOL
Quarta-feira: São Paulo x Atlético-MG

 

O Atlético-MG já garantiu a liderança do grupo e a melhor campanha geral. O São Paulo precisa da vitória e que o The Strongest não vença o Arsenal. Se ganhar por dois gols, o The Strongest pode empatar. Os três times ainda têm chances.

Grupo 4

A chave já está encerrada. Vélez Sarsfield e Emelec estão classificados e aguardam apenas o término dos outros grupos para conhecer seus posicionamentos e adversários nas oitavas de final. Peñarol e Deportes Iquique, do Chile, estão eliminados.

Grupo 5

Em outro grupo já encerrado, o Corinthians garantiu o primeiro lugar. O Tijuana, do México, ficou com a segunda vaga. Ambos aguardam os demais resultados para a definição dos próximos adversários. San José e Millonarios estão fora da Libertadores.

Grupo 6
Jogos que restam
Terça-feira: Santa Fé-COL x Real Garcilaso
Terça-feira: Cerro Porteño-PAR x D. Tolima-COL

 

O Santa Fé já está matematicamente classificado e precisa de um empate contra o Garcilaso para ficar em primeiro do grupo. Já o time peruano necessita deste mesmo empate para garantir vaga. O Tolima ainda tem chance, mas precisa vencer o lanterna Cerro Porteño e torcer para que o Garcilaso seja derrotado pelo Santa Fé. O Cerro Porteño é o pior time da fase de grupos, o único que não pontuou. Os jogos decisivos ocorrem nesta terça-feira, às 21h30min.

Grupo 7

 

O grupo já está encerrado. O Olimpia terminou na liderança, enquanto o Newell’s Old Boys levou vantagem no saldo de gols sobre a Universidad de Chile para garantir a segunda vaga. Os chilenos estão eliminados, assim como os venezuelanos do Deportivo Lara.

Grupo 8
Jogos que restam
Quinta-feira: Fluminense x Caracas
Quinta-feira: Huachipato x Grêmio

 

O Grupo 8 é o mais equilibrado. Os quatro clubes entram na última rodada dependendo apenas das próprias forças para conseguir uma vaga. Fluminense e Grêmio precisam apenas de empates para avançar. Huachipato e Caracas vão às oitavas se vencerem os brasileiros. Para ficar em primeiro, o Grêmio precisa vencer o Huachipato e torcer para o Fluminense e empatar ou perder para o Caracas.

 

FONTE: ZH

Pedidos Musicais!
* informações obrigatórias







Obrigado!

Em breve atenderemos seu pedido em nossa programação!

Fechar esta janela

Pedidos Musicais!
* informações obrigatórias







Obrigado!

Em breve atenderemos seu pedido em nossa programação!

Fechar esta janela