logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Alunos chapadenses foram premiados no programa Agrinho

agrinho

Na última sexta-feira, 7 de dezembro, representantes do SENAR de Carazinho realizaram a entrega da premiação a dois alunos da rede de ensino de Chapada que foram classificados no programa Agrinho. Destinado a alunos e professores da rede pública e/ou privada de ensino, educação infantil, ensino fundamental e da educação especial, o Agrinho está levando noções de cidadania, preservação do meio ambiente, saúde, consumo responsável e ética a milhares de crianças e jovens de todo o País. Sinônimo de sucesso e responsabilidade social, o programa foi implantado pelo SENAR Paraná e adotado por várias Administrações Regionais. Seu caráter educativo, transformador e motivador contribui para um processo de mudança de atitudes de crianças e adolescentes da área rural ou urbana.

A proposta pedagógica do AGRINHO tem por essência os Temas Transversais, estes temas trazem para a discussão, nas diversas áreas do conhecimento, as questões sociais contemporâneas, de forma participativa, reflexiva e envolvente.

Este ano, o tema foi Meio Ambiente, e nesse âmbito, o aluno João Pedro Zorzetto de 11 anos, estudante do 5° ano da EEEF Aloísio Hofer de São Francisco, foi premiado na categoria texto sobre meio ambiente, e a aluna Istéfani Maria Almeida Antunes de 7 anos, estudante do 1° ano da EMEF Emílio Carlos Linck na categoria desenho da Educação Infantil e 1° ano.

FONTE: REDAÇÃO JORNAL DE CHAPADA