logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Divulgado calendário de matrícula para escolas da rede estadual em 2014

educacao

O calendário de matrículas na rede estadual para 2014 se inicia no dia 1º de outubro. A rematrícula dos estudantes já matriculados nas escolas estaduais deve ocorrer entre 1º e 31 de outubro, na própria instituição. A inscrição para ingresso no 1º ano do ensino fundamental e médio, curso normal e educação profissional deve ser feita entre os dias 14 e 31 de outubro no site da Secretaria de Educação (www.educacao.rs.gov.br), no link Matrícula na Escola Pública. As matrículas acontecerão de 2 a 10 de janeiro de 2014, na escola para a qual o candidato foi designado. 

As solicitações de transferência (2º e 3º anos) do ensino médio, curso normal e educação profissional devem ser feitas diretamente na escola desejada, entre 2 a 10 de janeiro. No mesmo período devem ser efetuados os pedidos de ingresso na educação infantil e na educação de jovens e adultos, ambos diretamente na escola de interesse dos pais ou do candidato. 

As centrais de matrículas serão ampliadas com a adesão de Rio Grande e Esteio. As tratativas para a implantação de centrais em Passo Fundo e Sapucaia do Sul estão adiantadas. Atualmente, 11 municípios mantêm convênio com o Estado. Nas cidades com Central de Matrícula, o candidato se inscreve no site da Secretaria para vaga nas redes estadual e municipal. O novo calendário de matrículas foi debatido com as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e com os municípios parceiros em 

 

FONTE:GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL