logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Iniciaram as obras no Hospital São José de Chapada

reformas hospital

Nesta semana iniciaram os primeiros passos da demolição do antigo local em que eram realizados os exames de Raio X na Sociedade Beneficente Hospital São José de Chapada. O atual prédio será demolido e logo após será feita uma terraplenagem para que em seguida seja iniciada a construção de um novo prédio que funcionará como Centro de Diagnósticos e suportará três salas de consultórios médicos, uma sala de mamografia, uma sala de ultrassonografia, uma sala de eletrocardiograma e uma de Raio-X que juntas somam uma área de 226 metros quadrados.

Nesse espaço estarão disponíveis diversos aparelhos para diagnosticar problemas com o tecido mamário, ultrassonografia para observar e detectar alterações na estrutura anatômica e no funcionamento das mais diversas estruturas do corpo, eletrocardiograma que faz o registro da variação dos potenciais elétricos gerados pela atividade elétrica do coração e o Raio- X, que são utilizados nas análises das condições dos órgãos internos, pesquisas

de fraturas, tratamento de tumores, câncer, doenças ósseas e outros.

O Hospital São José recebeu no dia 5 de agosto, uma processadora de Raio-X e diversos outros acessórios. A empresa vencedora do processo  licitatório foi a IJUÍMED. O aparelho de Raio-X tem prazo para ser entregue na segunda quinzena de setembro.

As obras devem ser concluídas em seis meses, por volta do Prédio está sendo demolido dia 2 de março de 2014.

 

FONTE: ABCNotícias