logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Alunos da rede municipal receberam uniformes

uniformecha

O prefeito municipal Carlos Alzenir Catto, esteve presente na tarde da terça-feira, 3/9, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Emílio Carlos Linck, do distrito de São Miguel, para fazer a entrega do uniforme escolar aos pais dos 112 alunos, juntamente com o vereador Américo Ferreira, a supervisora de educação Sandra Bays Stürmer e a diretora Elisiane Schnur.

No final da tarde do mesmo dia, os pais das 56 crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Arco-Íris receberam das mãos do prefeito, da diretora Lisiane Laux e da supervisora Cristiane Walker os uniformes da rede municipal de ensino. À noite, foi a vez dos pais dos 124 alunos da Escola São Luiz Gonzaga, do distrito de Tesouras, receberem o uniforme, esteve presente o prefeito municipal, a primeira-dama, Sirlei Begrow Catto, a supervisora Sandra Bays Stürmer e a diretora Geovane Wagner.

uniformechaen

Na quarta-feira, 4/9, foram entregues os uniformes para os alunos da APAE Espaço Criador, EMEI Riscos e Rabiscos e EMEF Érico Veríssimo. São 756 alunos beneficiados e R$ 71.440 de recursos próprios investidos. Todos receberam uma camisa, uma camiseta, uma calça, uma bermuda e um casaco na cor azul com detalhes em laranja e branco.

Os alunos usaram pela primeira vez o uniforme da rede municipal, no Desfile Cívico do Dia 7 de Setembro. A partir desta  semana, as escolas cobrarão o uso nas segundas, quartas e sextas-feiras.

De acordo com o prefeito Carlos Catto, essa é a primeira vez que toda a rede municipal de ensino recebe de forma gratuita o uniforme. Além de evitar o exibicionismo de vestuários e comparações de marcas e estilos entre os alunos, o uso do uniforme gera economia para os pais. Estes estiveram presentes de forma maciça, nas três escolas onde a entrega ocorreu.

Os professores também receberam uniforme padronizado para uso nas suas atividades como docente.

 

FONTE: REDAÇÃO ABCNotícias