logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Minha Casa Melhor e novas regras para entidades esportivas são aprovados pela Câmara

deputados

O Plenário aprovou nesta terça-feira 10 de setembro a Medida Provisória 620/13, do programa Minha Casa Melhor, que concede crédito adicional de R$ 8 bilhões à Caixa Econômica Federal para financiar bens de consumo duráveis pelos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida.

O programa Minha Casa Melhor ajuda na compra de móveis e eletrodomésticos, permitirá a cada família solicitar até R$ 5 mil de empréstimo, que poderão ser pagos em até 48 meses, com taxa de juros de 5% ao ano.

Os beneficiários poderão comprar sofá, geladeira, fogão, lavadora de roupas, computador, TV digital, guarda-roupa, cama e mesa com cadeiras. A condição para ter acesso ao crédito é estar em dia com as prestações do imóvel adquirido por meio do Minha Casa, Minha Vida.

A Caixa Econômica Federal vai emitir um cartão magnético para ser usado pelos interessados, e a linha de financiamento estará disponível por 12 meses a partir da data de emissão do cartão. O governo espera que 3,7 milhões de famílias sejam contempladas. A compra deverá ocorrer em estabelecimentos credenciados pela Caixa.

O banco será dispensado pela União de recolher parte dos dividendos que precisa repassar, em montante a ser definido pelo Ministério da Fazenda, para que ele possa cobrir o risco de crédito das operações de financiamento desses bens.

 

FONTE:CÂMARA DOS DEPUTADOS