logo fm91 logo 1500am whats-radio9

NOVA BOA VISTA: Alunos do 5° ano se formaram no PROERD

proerd

Na tarde da quarta-feira, 11 de setembro, aconteceu em Nova Boa Vista a formatura do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. O PROERD é dado para séries iniciais, quintos e oitavos anos.

O programa iniciou em Los Angeles, Califórnia , nos EUA em 1983, tendo o nome de DARE (Drug Abuse Resistance Education), sendo que hoje é desenvolvido em mais de 170 países e em todos os estados do Brasil.

No Brasil, os estados pioneiros foram São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. No Rio Grande do Sul começou em 1988, e a sua primeira turma foi formada em 15 de junho daquele ano na Escola Piratini em Porto Alegre. Em Nova Boa Vista já aconteceram 3 edições do programa, em 2010, 2012 e 2013. Nestas 3 edições foram formados 136 alunos.

Em 2013 o programa trabalhou com alunos do quinto ano da Escola Municipal Santos Anjos, porém, nos outros anos a Escola Estadual Mathias Anschau também participou.

O PROERD tem o apoio do Poder Público Municipal, tanto da administração atual, quanto da anterior que sempre buscou desenvolver este programa no município, envolvendo os alunos na busca por mais educação e conhecimento.

 

FONTE: REDAÇÃO ABCNotícias