logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Recolhimento do lixo eletrônico acontece hoje em Chapada

lixo eletronico

 

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, está em frente à Secretaria da Agricultura de Chapada um caminhão de coleta de Lixo Eletrônico, uma iniciativa das secretarias da Agricultura e da Educação, Cultura e Desporto, para o recolhimento do lixo eletrônico presente no município.

Até ontem, todas as escolas municipais e estaduais estavam servindo de ponto de coleta, onde as pessoas puderam deixar os equipamentos eletrônicos, estando engajadas na campanha.

Se descartado indevidamente, o lixo eletrônico pode causar diversos danos. Como estes equipamentos possuem substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, etc.) em suas composições, se descartados na natureza podem provocar contaminação de solo e água. Além de contaminar o meio ambiente, estas substâncias químicas podem provocar doenças graves em pessoas que coletam produtos em lixões, terrenos baldios ou na rua. Estes equipamentos são compostos também por grande quantidade de plástico, metais e vidro. Estes materiais demoram muito tempo para se decompor no solo.

As pessoas que tiverem celulares, rádios, computadores, monitores, notebooks, televisores ou outros equipamentos eletrônicos para descarte, devem levá-los até a o caminhão para fazer a entrega.

 

FONTE: ABCNotícias