logo fm91 logo 1500am whats-radio9

21 de setembro: Dia do Radialista

diaradialista

 

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia do Radialista no Brasil. A data foi escolhida para celebrar uma das profissões mais importantes na história da comunicação no país. Foi nesse dia que o presidente Getúlio Vargas assinou o decreto fixando um piso mínimo para os trabalhadores da radiodifusão, que até então não tinham.

Apesar da data ter sido alterada de acordo com a LEI 11.327, de 24.7.6, sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, passando para o dia 7 de novembro, em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso, o dia 21 de setembro virou uma data simbólica e é comemorada por profissionais de todo o país.

Fonte: www.centralcultura.com.br

“O Rádio é o maior companheiro dos meios de comunicação. E isto porque é feito com o coração e consegue falar intimamente a linguagem de cada ouvinte. Ao contrário de outros meios onde a veiculação da imagem rompe a capacidade de imaginação de quem recebe uma mensagem, o rádio permite que cada um se sinta único. Esta magia que o rádio proporciona é feita por pessoas que são a mais importante parte de uma emissora: seus profissionais, os radialistas. Parabéns a estes que levam todos os dias mais felicidade, informação e qualidade de vida para os ouvintes”, falou o presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão e diretor da rede PAMPA Alexandre Gadret.

 

FONTE: ABC NOTÍCIAS