logo fm91 logo 1500am whats-radio9

A estação das flores, cores e amores

 

1

 

Neste domingo, 22 de setembro, inicia às 17h44min uma das estações mais aguardadas e da mesma forma, mais odiadas pelos humanos.

Enquanto uns a adoram, pelo colorido que ela traz, mostrando a beleza das flores, o belo canto dos pássaros, outros não a suportam, pelo simples fato de ser grande avassaladora das temidas alergias, que surgem nesta época do ano, causando irritação a muitos.

 

3

 

Na última semana, os moradores do sul do Brasil viveram um breve veranico, temperaturas altas que fizeram com que todos guardassem seus casacos no armário, afinal, como todos achavam, ‘o inverno já passou’. As flores começaram a mostrar suas cores, as árvores que têm seu dia comemorado sábado, 21/9, começam a renovar suas folhas.

Já nesta semana o tempo começou a mudar novamente, a chuva se fez presente no domingo, estendendo-se até a terça-feira, quando a temperatura começou a cair, chegando na quarta-feira a 2°C, temperatura incidente no pico do inverno, e não no início da primavera.

Ao invés de iniciar a primavera com uma temperatura mais alta que é característica da época e livre da chuva, a previsão é de frio e muita chuva para o final de semana, podendo chegar a 76mm no domingo, dia do início da estação, que mesmo com o frio, mostra a sua cor a quem quiser ver.

 

4

 

FONTE: REDAÇÃO ABCNotícias