logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Tchê Guri lança álbum ao vivo gravado na Bahia

tcheguri

 

Os músicos doTchê Gurienfrentaram, em junho, mais de 2,6 mil quilômetros de estrada em busca de um cenário especial para seu novo DVD. Seu destino era o município de Luiz Eduardo Magalhães, no interior baiano, rumo ao CTG Sinuelo dos Gerais, que anuncia ser o maior do mundo em extensão.

O resultado pode ser conferido emTchê Guri Ao Vivo no Maior CTG do Mundo, lançado por selo independente e à venda nos shows do grupo e, a partir de quinta, no site oficial (www.tcheguri.com.br) – DVD e CD custam R$ 20 e R$ 10, respectivamente. Com 14 faixas, o álbum traz três músicas inéditas, comoNa Moda Loca, e regravações, comoBem Arreglado.

– Conseguimos passar para o vídeo a nossa ideia inicial, que era homenagear os gaúchos que estão fora do pago. E aquela região, em especial, tem muitos gaúchos. Mais de 15 CTGs estiveram representados na gravação, que foi um grande baile bem fandangueiro – explica Lê Vargas, vocalista e baixista do grupo, revelando que a epopeia gaúcha começou bem antes da gravação propriamente dita.

Os gaudérios saíram de São Leopoldo no ônibus do grupo e ainda levaram uma carreta que transportou os equipamentos de som e de luz, além do palco. Ao todo, partiu rumo à Bahia uma comitiva de 35 pessoas. Lá, tiveram o reforço da invernada de danças do CTG Sinuelo dos Gerais, que participou da gravação, com duas coreografias.

– Em 2012, conhecemos o CTG e tivemos a ideia de gravar um DVD ali. E foi muito diferente, pois o palco ficava no centro e as pessoas dançavam na volta. Queríamos mostrar que a origem do Tchê Guri é de baile bem gaúcho – comenta Lê.

Com o disco pronto em pleno mês farroupilha, o grupo está com a agenda cheia: somente em setembro, são 22 shows marcados para lançar o novo trabalho.

 

FONTE: REDAÇÃO RÁDIO SIMPATIA, ZERO HORA E TCHÊ GURI