logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Governo lança soluções para fortalecer relação com cidadãos e servidores

 

portalbrasil

 

O Governo lançou, nesta segunda (23), a primeira série de ações que integram o Gabinete Digital, entre elas: novo Portal Brasil, Portal de Serviços, Guia de Aplicativos, Portal do Servidor e Portal de Dados Abertos.

Conheça um pouco mais sobre estes novos canais de comunicação do Governo Federal que já estão disponíveis à população.

Portal Brasil– Completamente reformulado com base no recém-lançado projeto de Identidade Digital do Governo Federal, o Portal Brasil foi reorganizado para permitir uma navegação mais fácil, com alto nível de acessibilidade para pessoas com deficiência e adaptável a diferentes tamanhos de telas. O Portal Brasil veiculará os canais de TV e rádio públicos, apresentando transmissões ao vivo de eventos públicos, programação da TV NBR e o programa radiofônico “A Voz do Brasil”. Nas Redes Sociais, além do perfil no Twitter e do canal no You Tube já existentes, haverá uma página no Facebook.

Portal de Serviços– Maior canal de serviços, o Portal foi renovado pelo Ministério do Planejamento e agora conta com mais de 500 funcionalidades e informações de utilidade pública para atender, tanto cidadãos, quanto empresas. Emissão de certidões, agendamento de serviços públicos e consultas poderão ser feitos de forma rápida e simples.

Guia de Aplicativos– Concentra os principais aplicativos parasmartphonesetabletselaborados pelos órgãos do Governo Federal e exibe fichas sobre suas funcionalidades. Os aplicativos são todos gratuitos, divididos por categorias, e compatíveis com plataformas Android, BlackBerry e iOS.

Portal do Servidor– Canal também coordenado pelo Ministério do Planejamento foi adaptado à nova lógica de navegação dos sites governamentais e disponibilizará informações importantes aos servidores públicos, como sistemas, funcionalidades, notas de utilidade pública, notícias sobre ações e programas sociais.

Portal de Dados Abertos– Importante ferramenta na prestação de contas à população, o Portal de Dados Abertos tem como objetivo principal promover a interlocução entre sociedade e governo, funcionando como um grande catálogo que facilita busca e uso de dados públicos.

 

FONTE: PORTAL BRASIL COM INFORMAÇÕES DO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO