logo fm91 logo 1500am whats-radio9

DESENHO - O talento de Nathália Nobre

natalia copiar

 

Descobrir talentos não é uma tarefa fácil, mas algumas vezes, estes são expostos à comunidade, e nada mais justo do que dar uma valorização especial a estes artistas. Este é o caso da jovem Nathália Nobre, de 14 anos, estudante da 6ª série, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo. Na última semana, ela postou no seu perfil do facebook alguns desenhos feitos por ela, e o que chamou a atenção, foi que estes desenhos eram de pessoas reais.

Falando com Nathália, ela disse que sempre teve um certo gosto pelo desenho, mas nunca havia tentado aprimorar. Sempre gostou das aulas de artes em que envolvia o ato de desenhar. “Nunca tentei melhorar o que eu já sabia, até que neste ano veio a ideia de tentar desenhar o rosto de uma amiga minha, não lembro certo a data, mas foi entre os meses de junho ou julho, o desenho deu certo, e então eu continuei desenhando”, disse a jovem.

Nathália disse que mostrou o desenho para a sua amiga e ela gostou muito, disse também, que tinha talento e era muito criativa. Ao mostrar para os pais, eles o acharam muito bonito e deram força para que ela continuasse.

Ao ser perguntada sobre o porquê de desenhar pessoas ao invés de outra coisa mais fácil, ela disse que antes desenhava paisagens e animais, e queria tentar algo diferente, então pensou em desenhar pessoas, e quando fez deu certo.

“Achei que por ser a primeira vez que desenhei ia ficar feio ou estranho, mas eu acreditei no meu potencial e deu super certo”, falou Nathália.

A íntegra desta matéria você confere no ABCNotícias da sexta-feira, 27 de setembro.

desenho