logo fm91 logo 1500am whats-radio9

LIVRO EMBALANDO SONHOS: Literatura, dança, música e teatro marcaram o lançamento

lancamentobook

 

Não são só palavras agregadas formando versos. As páginas agrupadas são muito mais do que um livro. Cada poema foi explorado, vivenciado por quem escreveu e pelos alunos e professores da Escola Embalando Sonhos. O lançamento do livro não poderia ser diferente. Foi necessário mais que autógrafos e discursos.

Um espetáculo, denominado com o próprio título do livro “Embalando Sonhos”. O Menino Azul, do poema de Cecília Meireles, cresceu e tornou-se o Guri Azul. Esperto e com uma alegria contagiante, ele viaja pelo universo dos versos atrás de um poema para o seu Cavalinho Totó. Recorre às borboletas, que vagueavam pelo palco, e além de rimas recitadas também dançavam balé. A diretora da escola, assim como o prefeito municipal, e representante de comunicação da cidade não conseguiram ajudar o Guri Azul na sua busca incansável por um belo poema para o seu cavalinho.

A música, ao som de violão e guitarra, embalou o espetáculo do início ao fim, porém não resolveu o problema do Guri. Até um violinista apareceu falando dos sonhos, da esperança. E a esperança veio das crianças que dançaram sobre a trilha e conduziram o Guri Azul até à escritora Maristela Korte. No livro “Embalando Sonhos”, o Guri encontrou o poema que buscava e o Cavalinho Totó retornou ao palco para a alegria do público presente.

Um verdadeiro espetáculo com simplicidade, movida por muita criatividade e vontade dos professores, pais e alunos da Escola Embalando Sonhos. A literatura unida com a dança, música e teatro, fomentando a cultura gaúcha, uma vez que o Guri Azul não abriu mão do chimarrão durante a apresentação.

FONTE: ABCNotícias