logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Prazo para solicitar ingressos para a Copa do Mundo termina nesta quinta

 

copabr

 

O prazo para que os torcedores solicitarem ingressos na primeira fase de venda dos bilhetes para a Copa do Mundo do Brasil termina nesta quinta-feira (10). De acordo com o último balanço divulgado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), mais de 4,5 milhões de pedidos de ingressos para as partidas do Mundial foram feitos pelo site da instituição. A atual fase de vendas começou no dia 20 de agosto, comercializando entradas para os jogos com preços entre R$ 30 a R$ 1.980.

Se houver mais torcedores interessados do que ingressos disponíveis para determinado jogo, os inscritos vão a concorrer em um sorteio. De acordo com a entidade máxima do futebol, o sorteio da primeira fase de vendas acontece entre os dias 11 de outubro e 4 de novembro. Os sorteados serão notificados pela Fifa e poderão concluir a compra entre os dias 5 e 28 de novembro. Somente neste período, o valor correspondente ao preço dos ingressos será cobrado do cartão de crédito indicado ou o boleto bancário será emitido, caso esta tenha sido a opção de pagamento.

Segundo a Fifa, a data da solicitação do ingresso não será levada na hora do sorteio e as chances de sucesso serão as mesmas para quem se registrar em qualquer período da primeira fase.

Cronograma

Quem não for contemplado pelo sorteio, pode tentar comprar as entradas em uma nova etapa de venda, que acontece entre os dias 5 e 28 de novembro. Neste período, o critério será ordem de chegada e o torcedor será informado no ato da compra se teve êxito ou não na solicitação. Depois disso, começa a segunda fase de vendas, com procedimento idêntico ao da fase anterior.

Ao todo, serão três fases de venda:

1ª fase: de 20 de agosto a 28 de novembro;

2ª fase: de 8 de dezembro a 1º de abril de 2014

3ª fase (venda de última hora): de 15 de abril de 2014 a 13 de julho de 2014

 

FONTE: Informações do site oficial da Fifa e da Agência Brasil