logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Organização da Chapadafest e Feira/Exposição está a todo vapor

chpadafest

Ao se aproximar o final do ano, um dos assuntos mais tratados em Chapada é a ‘Maior festa típica da região’, a Chapadafest, que será realizada de 11 a 19 de janeiro de 2014 e estará na sua 25ª edição. Neste sentido, na última semana alguns aspectos importantes foram decididos pelos coordenadores da festa e feira, juntamente com o Poder Público.

As recepcionistas que representarão a festa nesta edição estão sendo devidamente orientadas, participando de atividades com profissionais de diversas áreas, como a

oficina realizada com fisioterapeuta e psicóloga.

O ano de 2013 já vai se aproximando do final, e a preparação da ‘Maior festa típica da região’ está a todo vapor e com isso, muitas decisões estão sendo tomadas.

Neste sentido, na quinta-feira, 3 de outubro, aconteceu no gabinete do prefeito municipal de Chapada Carlos Alzenir Catto uma reunião para definir alguns aspectos sobre a 10ª Feira/ Exposição, ficou definido que ela acontecerá no ano de 2014 ainda no centro da cidade, onde geralmente é realizada. Os estandes ainda não começaram a ser vendidos, mas em breve a comercialização deve iniciar.

Referente a Chapadafest, segundo informações do casal coordenador da festa Nestor e Irani Thalheimer, os preparativos para a festa estão acontecendo e muitos aspectos sendo definidos.

A coordenação já possui algumas atrações definidas, mas ainda estão sendo realizados contatos. Quanto a ornamentação do Ginásio Municipal 3 de Junho, já está definida.

As soberanas Ritiele, Laura e Sabrina já realizaram a primeira prova do vestido e as recepcionistas também estão sendo orientadas por diversos profissionais, como a fisioterapeuta Andréia Werle, que deu dicas de exercícios preparando as meninas para os dias de divulgação e festa. Já a psicóloga Bruna Colognese orientou-as com técnicas de respiração e movimentos para controlar principalmente a ansiedade.

Sobre o desfile, está definido que a Banda Marcial Municipal fará a abertura, assim, os participantes já estão sendo preparados pelo professor e ensaiando a coreografia.

Outro aspecto também é a construção de um novo bloco ao lado do Ginásio 3 de Junho que já iniciou, onde primeiramente será utilizado como uma cobertura para abrigar o público durante os eventos.

 

FONTE: REDAÇÃO ABCNotícias