logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Fecitep 2013 inicia hoje com 79 trabalhos inscritos

fecitep

 

A 7ª Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional (Fecitep), que acontece de terça a quinta-feira (15 a 17), terá premiação por eixos tecnológicos. A Feira está dividida em 13 eixos, incluindo pesquisas de estudantes do Ensino Médio Politécnico, outra novidade desta edição. O tema deste ano será “Como a pesquisa pode contribuir em favor da vida?”. Serão expostos 79 trabalhos, envolvendo 194 estudantes e 79 professores orientadores. Destes, 150 estudantes e 49 professores são da rede estadual.

Em 2013, foram inscritos trabalhos nos seguintes eixos tecnológicos: Ambiente e Saúde; Segurança; Desenvolvimento Educacional e Social; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Produção Industrial, Recursos Naturais e Pesquisa no Ensino Médio Politécnico.

Os dez projetos com maior pontuação conforme a classificação geral (um de cada eixo) serão indicados para participar da MOSTRATEC 2013, que acontecerá de 20 a 25 de outubro, em Novo Hamburgo. A Mostratec é promovida pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, instituição vinculada à Seduc.

A Fecitep é coordenada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Instituto Federal Rio Grande do Sul, Instituto Federal Farroupilha e Instituto Federal Sul-Rio-grandense. A feira é um espaço de apresentação e discussão de projetos científicos ou tecnológicos elaborados por alunos e professores do Rio Grande do Sul.

 

FONTE: SEDUC - RS