logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Congresso de emissoras de rádio e televisão encerra com posse da nova diretoria

Congresso AGERT out13 5

Aconteceu em Gramado, de 13 a 15 de outubro, o 22° Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão, com o tema ‘Capacitando pessoas – integrando mídias’, realizado no Hotel Serrano. O evento teve como palestrantes Martha Gabriel, que falou sobre a transformação digital da rádio e TV; Ricardo Vontobel, presidente da VONPAR S/A, com o tema Copa do Mundo, mídia social e oportunidades; Gabriel Casara, diretor de rádio do Grupo RBS, sobre novas tecnologias; Luiz Artur Ferraretto, sobre os cenários do século XXI dos hertz aos bytes; Eduardo Moreira, com o tema encantadores de vidas, entre outros.

No último dia do evento, foi eleita a nova diretoria, que elegeu como presidente da AGERT o radiodifusor Roberto Cervo, mais conhecido como Melão, também faz parte da diretoria Eloy Milton Scheibe como diretor de relações institucionais.

Estiveram presentes no evento, representando o Grupo Simpatia de Comunicação Eloy e Isolde Scheibe, Tiago e Sandra Ledur.

 

Congresso AGERT out13 1

 

Carta de Gramado

Os radiodifusores em assembleia aprovaram no último dia do evento a Carta de Gramado, que destaca como principais pontos o compromisso com a defesa intransigente da liberdade de expressão e do direito à informação, como esteio da democracia e direito inalienável do público. Também o compromisso de enfrentar, no plano da legalidade, todas as transgressões cometidas por emissoras clandestinas, ou as que se ocultam sob a capa de comunitárias, descumprindo normas técnicas e de comercialização.

O texto também renova o compromisso da entidade com a flexibilização do programa ‘A Voz do Brasil’.

 

FONTE: REDAÇÃO ABCNotícias