logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Gaúcho presidirá associação internacional de rádio e TV

JOBIMRBS

 

Depois de 22 anos, a presidência da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) volta a ser presidida por um brasileiro.

Vice-presidente do Grupo RBS, Alexandre Jobim, nascido em Santa Maria, foi eleito ontem, durante assembleia da entidade no Rio, com o desafio de atualizar a bandeira da liberdade de expressão em tempos de convergência tecnológica. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, participou do evento. Uma das preocupações da AIR é o desrespeito ao Marco Civil da internet no Brasil, onde dois pontos são fundamentais: a neutralidade da rede e os direitos autorais.

– Que haja no marco a corresponsabilidade de provedores no que diz respeito a sites que hospedam. Obviamente não devem nem podem ficar monitorando se há conteúdo ilegal. Quando notificados, não podem se declarar irresponsáveis, têm de tomar medidas para cessar o delito – disse.

– Países com tradição democrática vivem um momento nefasto, não só no monitoramento, mas na ação contra a liberdade e o bom jornalismo – afirmou Jobim ao assumir a entidade que reúne 15 mil emissoras de rádio e televisão nas Américas.

 

FONTE: AGERT