logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Alunos do IEE Júlia Billiart classificaram-se para a etapa estadual de Conferência

conferencia

 

O Instituto Estadual de Educação Júlia Billiart está desenvolvendo oficinas desde fevereiro de 2013, onde foram desenvolvidos 20 assuntos dentro dos temas: ar, fogo, terra e água. A instituição de ensino teve 20 assuntos escolhidos, elaborados e apresentados na fase escolar da conferência, que classificou Poluição por Aerossóis, Energia Solar, Horto Florestal e Escassez de Água. Todos os projetos continuam sendo trabalhados, buscando formas de aplicação imediata.

Num segundo momento foi escolhido o tema Ar com o assunto: Poluição por Aerossóis, classificado para a fase regional. A aluna Emanuelli Schirmer de Andrade que estuda na 7ª série do Ensino Fundamental, foi a Porto Alegre nos dias 23 e 24 de outubro para defender o Plano de Ação do Projeto.

A etapa da Conferência Municipal foi elaborada, organizada e coordenada pela professora Márcia Lucimar Vieira Schneider, nas aulas de ciências com envolvimento e colaboração de todos os segmentos escolares e comunidade em geral. E juntamente com as etapas da Conferência Escolar foi eleito o grupo COMVIDA que atua na escola como patrulheiro em defesa das questões ambientais.

 

FONTE: REDAÇÃO ABCNotícias