logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Outubro Rosa terá cavalgada e caminhada em Chapada

OUTUBRO ROSA

 

O câncer feminino tem sido motivo de grande preocupação no mundo atual. Como a prevenção ainda é o melhor antídoto, um grupo de mulheres chapadenses está fazendo um chamado a todas as mulheres do município que queiram participar de uma mobilização de combate ao câncer. O evento terá como objetivo chamar a atenção de toda a população para a realização de exames periódicos e também do autoexame de mama, pois afinal, conhecer-se é a melhor forma de prevenir.

Neste sábado, 26/10, acontecerá duas manifestações que visam a conscientização, não só da mulher, mas sim de todas as pessoas. Às 15h15min haverá a 1ª Cavalgada Feminina de Combate ao Câncer, uma iniciativa de Juliana Barzotto e Adriela Catto. A cavalgada iniciará no trevo que dá acesso ao distrito de Santana, e dessa forma, irá até o Posto Catto, onde as cavalarianas se encontrarão com as demais mulheres que participarão da caminhada que terá o apoio do CRAS – Centro de Referência a Assistência Social.

Depois do encontro, as participantes continuarão o trajeto pela Rua Alfredo Winck, chegando ao Coagril Supermercado, seguindo em direção à Rua Getúlio Vargas, até chegar à Rua Duque de Caxias, passando em frente ao Hospital São José. Após, a comitiva se deslocará até a Praça da República onde acontecerá uma mateada.

Em caso de chuva, a programação será realizada no dia 9 de novembro.

 

FONTE: REDAÇÃO ABCNotícias