logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Equipe da Saúde da Família participa da Jornada Salud Oeste

Saude out13

 

A jornada, promovida pelo Ministério de Saúde Pública (MSP) e organizada pelas Policlínicas MSP Pajas Blancas, Rincón del Cerro (CRO) y Santiago Vázquez – RAP – ASSE, pretende analisar a formação de uma rede de equipes de saúde familiar. Será um espaço de reflexão profunda, com a discussão de variados temas vinculados com a agenda sobre saúde, onde os participantes poderão intercambiar suas experiências. Será no Salón Polifuncional Centro de Salud Cerro-RAP-ASSE de Montevideo, Uruguai, nos dias 24 e 25/10.

A jornada terá como tema: “Hacia uma Red Rural de Atención Primaria de Salud (Rumo a uma Rede Rural de Atenção Primária à saúde)”. Este importante foro propõe propiciar o intercâmbio sobre a efetividade da saúde familiar, baseada no intercâmbio científico entre profissionais de diversas equipes de saúde familiar, dentre eles, o médico Ruben W. B. Coelho, especialista em Saúde da Família pela Sociedade Brasileira de Saúde Familiar e Comunitária, que atua como coordenador da equipe da Estratégia Saúde da Família do município de Barra Funda desde 2004.

A equipe do ESF/Barra Funda estará participando a convite do MSP de Uruguai como convidado estrangeiro e será representada pelo Dr. Ruben, enfermeira Joira de Zorzi e agente comunitária de saúde Andréia Alievi. A Jornada contará com a presença de equipes de Salud Familiar y Comunitária de Uruguay e outras personalidades. Será um espaço para avaliar os novos processos de renovação da Atenção Primária da saúde e suas implicações.

Segundo Ruben, “apresentaremos a conferência ‘Nove anos de Saúde Familiar em Barra Funda - RS, uma experiência bem sucedida’, no dia 25 de outubro, baseada nos programas, atividades realizadas nas comunidades e os resultados obtidos pela equipe da Saúde Familiar do município desde a implantação em novembro de 2004”.

 

FONTE: REDAÇÃO ABCNotícias