logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Nova Boa Vista: Prefeito Márcio esteve na capital

FUNDERGS LUCIANO out13

 

Nos dias 16 e 17 de outubro, o prefeito Márcio Thums, de Nova Boa Vista, esteve na capital do Estado a fim de fazer vários encaminhamentos de projetos que já estão tramitando junto a diversas Secretarias do Estado, além de contatar com Deputados Estaduais que representam a nossa região e que defendem os interesses dos pequenos municípios.

O primeiro compromisso do dia foi a assinatura do convênio referente aos recursos da Consulta Popular de 2012. Tão logo aconteça a liberação, a Administração Pública Municipal, através de processo licitatório, estará adquirindo dois pulverizadores, dois vagões forrageiros, uma roçadeira, três ensiladeiras, e um perfurador de solo, equipamentos estes que beneficiarão diretamente os produtores rurais envolvidos com a cadeia produtiva do leite ou outra semelhante.

Na Secretaria do Esporte e do Lazer esteve protocolando a documentação e se habilitando no edital que concede recursos a fim de efetuar a compra de materiais e equipamentos para serem usados no esporte local. No pedido feito estão a aquisição de um placar eletrônico que será instalado no Ginásio Padre Urbano, de ventiladores e tabelas de basquete que serão alocados no Ginásio da Escola Santos Anjos.

Na Secretaria de Habitação e Saneamento foi entregue documentação contendo projetos técnicos referentes à instalação de redes de água na Avenida Imigrantes e de melhoramentos na rede de água da Avenida Jacob Wagner Sobrinho.

Junto à Secretaria da Agricultura e a FEPAGRO, o prefeito esteve também habilitando o município para integrar o Programa Estadual de Correção da Acidez do Solo, e tão logo haja recursos é mais um programa que será disponibilizado aos produtores rurais do município em parceria com o Governo do Estado.

Na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, também foram feitos contatos e entregue documentação referente ao Programa Mais Leite, para que os produtores inscritos no programa municipal recebam também do Estado como contrapartida, recursos para serem investidos nesta importante cadeia produtiva do município.

Na Secretaria de Obras do Estado também foi entregue documentação acessória para que se contemple as comunidades de Linha Cachoerinha e Linha Maneador, com recursos para corrigir alguns problemas na rede de abastecimento de água. Estas foram algumas atividades que o prefeito Márcio, de Nova Boa Vista, esteve desenvolvendo na capital do Estado, para que se viabilizem os vários projetos que estão em andamento e que contemplem a população urbana e rural do município, trazendo desenvolvimento e progresso.

 

FONTE: REDAÇÃO ABCNotícias