logo fm91 logo 1500am whats-radio9

INEP divulgou gabarito oficial do ENEM 2013

 

ENEM

 

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)divulgaram, nesta terça-feira (29/10), os gabaritos oficiais das provas doExame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicadas a cerca de 5,05 milhões de candidatos em todo o país durante o último final de semana. O gabarito estava previsto para ser divulgado apenas na quarta-feira (30), segundo o edital, mas foi antecipado.

Clique nos links abaixo para conferir as respostas:

Enem 2013 - Dia 1

Prova amarela
Prova azul
Prova rosa
Prova branca


Enem 2013 - Dia 2

Prova amarela
Prova azul
Prova rosa
Prova cinza



Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a taxa de abstenção desta edição do exame chegou a 29% - 7,1 milhões de candidatos estavam inscritos no Enem. O gasto com os cerca de 2 milhões que não compareceram à prova é aproximadamente R$ 58 milhões. O uso de celulares em sala de aula provocou desclassificações: 36 participantes foram eliminados porque postaram imagens da prova e do cartão de resposta na internet. Uma equipe do MEC continuará monitorando as redes sociais por tempo indefinido.

 

Para quê serve o Enem?

A partir da nota do Enem, o candidato pode disputar uma vaga em universidade pública por meio do Sistema de Seleção Unficada (Sisu) ou bolsa de estudo em instituição particular por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). A participação no Enem também é pré-requisito para quem quer financiar os estudos por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou disputar uma bolsa do Ciências sem Fronteira. Há ainda a possibilidade de o candidato usar a nota no exame para conseguir a certificação ou diploma de conslusão do ensino médio.

 

FONTE: AGÊNCIA BRASIL