logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Alunos foram classificados para participar da FENCYT em Lima no Peru

 

1403108 457173964403767 921596467 o

 

Os alunos do Curso Técnico em Contabilidade participaram da MOSTRATEC – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, em Novo Hamburgo, que aconteceu de 21 a 24 de outubro de 2013. Foram avaliados 350 trabalhos de pesquisa de alunos do ensino médio e da educação profissional de vários países.

A premiação da MOSTRATEC foi dividida em várias categorias: Prêmios de Tecnologia e Inovação, classificação do 1º ao 4º lugares nas diferentes áreas do conhecimento e Credenciamento para projetos destaque em feiras do Brasil e do Exterior.

Os projetos mais pontuados dentro dos critérios das feiras afiliadas à MOSTRATEC receberam credenciamento para participar de feiras em 2014. Foi nesta categoria que o projeto sobre a Viabilidade econômica da produção de tilápias em tanques escavados foi destaque e recebeu credenciamento para participar da Feira Escolar Nacional de Ciência e Tecnologia - FENCYT, em Lima no Peru, em 2014.

“Participar daMOSTRATEC foi uma experiência incrível, pois esta Mostra vai além da apresentação de projetos de pesquisa científica e tecnológica das diferentes áreas do conhecimento humano. É um espaço com a cara da juventude: inovador e criativo.

A oportunidade de conhecer gente nova, o intercâmbio cultural, ver o que está sendo desenvolvido em termos de pesquisas, com certeza agregou muito conhecimento a todos que participaram.

As conquistas alcançadas pelos alunos do IEE Júlia Billiart são fruto de muito trabalho e dedicação de toda uma equipe de professores e alunos. Eles estão tendo oportunidade de conhecer novos lugares, passar por novas experiências, fazer amizades, enfim ampliar os horizontes”, disse a professora Luciane Vogt.

 

FONTE: ABCNotícias