logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Suelen Rizzi, uma chapadense no mundo da moda

 

Suelen Rizzi out13

 

Com a mudança da estação, além do horário do sol muda a quantia de roupa que usamos e também os tecidos. Para falar um pouco mais sobre essa mudança e as tendências da estação, o ABCNotícias entrou em contato com Suelen Rizzi, chapadense de 24 anos, filha de Walter A. Rizzi e Claudete I. K. Rizzi, que é graduada no Curso Superior de Tecnologia em Produção do Vestuário e está fazendo especialização em Modelagem do Vestuário e Acessórios. Ela reside em Sarandi e trabalha como modelista em uma confecção feminina. Confira a entrevista:

ABCNotícias: Quais as tendências que vão predominar na próxima estação?

Suelen: “Tecidos leves, mistura de tecidos em uma mesma peça. Estampas étnicas, florais e azulejo português. Efeito cintilante (foil) nos tecidos, tecidos estampados com fios metalizados. Transparência e detalhes em renda. Roupas com aplicação de spikes, botões metalizados. Conjuntinhos como short e blazer, saia e top cropped no mesmo tecido”.

ABC: Quais serão as cores da estação?

S: “Cores vibrantes como verde lima, acerola, melancia, azul royal e amarelo. Em combinação com as candy colors como azul claro, amarelo claro, verde menta e rosa pálido e o nude. Além da combinação de preto e branco”.

ABC: A moda pode ser usada em qualquer idade?

S: “A moda é democrática, portanto, para todas as idades. Acredito que o certo e o errado do que se deve usar em cada idade está no bom senso de cada um”.

ABC: O que não poderá faltar no verão 2014?

S: “Camisas de chiffon, lisas e estampadas, calça colorida ou estampada. Shorts, saias e vestidos nas mais variadas modelagens e comprimentos. Calçados e acessórios nas cores da estação com detalhes em dourado. Peças com estampa animal print.Transparência”.

ABC: O que pode ser aproveitado do verão passado?

S: “Shorts jeans, bermudas estilo alfaiataria, saias, vestidos longos, camisas, blazers brancos e coloridos”.

ABC: Às vezes, as cores de uma estação não combinam com determinadas pessoas, como saber qual cor é melhor, ou qual combina com cada um?

S: “É preciso provar as peças e avaliar qual a cor que faz a pessoa se sentir bonita. Se a cor não ficar bem em uma peça inteira, uma alternativa é usá-la em acessórios para complementar o look dando uma pitada de modernidade ao mesmo”.

ABC: Quais são as peças que podem ser ‘coringa’ em qualquer estação?

S: “A peça mais versátil, que fica bonita em qualquer corpo e em todas as

estações certamente é a camisa, que foi “roubada” do guarda roupa masculino e adaptada em várias modelagens, tecidos, cores e estampas para o guarda roupa feminino. Além do blazer e da calça jeans que podem ser usados em várias situações”.

 

FONTE: ABCNotícias