logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Grupo Quero-Quero realizou mutirão de coleta de lixo

Grupo Quero-Quero nov13 1

 

No dia 5 de novembro, o Grupo Ecológico Quero-Quero do Intituto Estadual de Educação Júlia Billiart realizou um mutirão de limpeza nas rodovias e estradas que dão acesso à cidade: nas saídas para Carazinho, Tesouras, distrito de Santana e Palmeira das Missões, em parceria com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, que auxiliou com o transporte dos alunos e do lixo, dos sacos e luvas usados para o recolhimento.

Foram 14 alunas, que auxiliadas pela professora Ester Rohr, coordenadora do grupo, e do secretário da Agricultura Rogério Bays, participaram desse mutirão.

Também foram colocadas placas de conscientização nos lugares onde ocor reu o recolhimento com a frase: ‘Cidade Limpa,  Povo Educado’! Essas placas também foram confeccionadas em parceria com a Prefeitura Municipal, que doou placas de trânsito velhas e inutilizadas, estas foram reformadas e pintadas pelo grupo com o auxílio do funcionário da escola Jairo Rosin.

Foi recolhida uma grande quantidade de lixo. “O grupo considera importante essa ação, e espera a colaboração de toda a comunidade, pedindo que não deposite lixo na beira de estradas, mas nos lugares próprios, onde ocorre o recolhimento e a destinação correta do mesmo, no aterro ou na reciclagem”, disse a professora Ester.

No dia 9 de outubro o Grupo Quero-Quero também esteve visitando a SIMPEX (empresa de recolhimento de lixo), para conhecer o destino do lixo produzido no município, e comprovou o quanto é importante realizar a separação do lixo seco do orgânico, para facilitar a seleção na empresa coletora.

 

FONTE: ABCNotícias