logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Beatles e Elvis voltam a disputar o topo das paradas

The-Beatles-x-Elvis

 

Foi lançada nessa segunda (11), a coletânea “On Air – Live At The BBC Volume 2″, que apresenta registros raros dos Beatles na TV inglesa. Com um CD duplo, um LP e um livreto de 48 páginas, o trabalho inclui 63 canções, entre versões alternativas de alguns de seus maiores sucessos e covers de outros artistas.

Entre março de 1962 e junho de 1965, os Beatles fizeram 275 participações em programas de rádio na BBC. Em 1963, eles estiveram em 39 programas, chegando a gravar 18 canções em apenas um dia. Entre esses registros, estão versões para “Lucile” (Little Richard), “I Got a Woman” (Ray Charles) e “Memphis, Tennessee” (Chuck Berry). Já entre os clássicos dos Beatles, estão “And I Love Her”, “Please Mister Postman” e “I Saw Her Stand Her”. Ainda há espaço para 23 faixas com gravações de conversas e brincadeiras entre a banda e locutores da BBC.

 

BRIGA ANTIGA 

Nessa semana, também chega às lojas o disco “The Nation’s Favourite Elvis Songs”, com 20 hits do Rei do Rock. O disco acompanha o programa de mesmo nome, apresentando no canal britânico ITV. Devido ao lançamento simultâneo de Elvis Presley e Beatles, tudo indica que eles voltarão a brigar pelas primeiras posições das paradas inglesas. No caso do Fab Four, basta repetir a performance de 1994, quando “On Air – Live At The BBC” chegou ao topo das vendas no Reio Unido.

 

FONTE: PORTAL SUCESSO