logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Duas escolas da rede municipal de ensino de Chapada terão turno integral em 2014

 

brascha

 

Na semana passada a Secretaria da Educação realizou uma reunião com os diretores das escolas municipais de Chapada para a definição de assuntos pertinentes ao encerramento do ano letivo 2013 e início do calendário escolar de 2014. Esteve presente o prefeito municipal e também secretário da Educação, Carlos Catto. Ficou definido que as aulas iniciarão mais cedo no próximo ano, a partir do dia 17 de fevereiro, em função da realização da Copa do Mundo no Brasil, sendo que não haverá aula nos dias de jogos da seleção brasileira.

O Desfile Cívico de 7 de Setembro também está confirmado para 2014, bem como a confecção de mais um kit de uniforme escolar para todos os alunos da rede municipal. O período de matrícula e rematrícula serão de 18 de novembro a 6 de dezembro de 2013. Uma novidade para os alunos do 1º ao 5º da EMEF Érico Veríssimo, da cidade, e os alunos do Pré I, Pré II e 1º ao 5º ano da EMEF São Luiz Gonzaga, de Tesouras, será o turno integral, sendo que na parte da manhã terão atividades curriculares e no turno da tarde oficinas variadas. Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola São Luiz Gonzaga passarão a estudar na Escola Érico Veríssimo.

A escola de turno integral é um sonho almejado por Leonel Brizola e implementado quando foi governador do Rio de Janeiro, entre 1983 e 1987 e, depois, entre 1991 e 1994, com a construção de pelo menos 500 Centros Integrados de Educação Pública (CIEPS) e também no Rio Grande do Sul, onde foi implantada no início dos anos 1990 na administração do PDT.

O Governo Estadual e Federal estão trabalhando na mesma ótica, implementando o turno integral em todas as escolas públicas. Até 2014 estima-se que 60 mil escolas em todo o Brasil adotem o período integral.

 

FONTE: REDAÇÃO ABCNotícias