logo fm91 logo 1500am whats-radio9

NOVA BOA VISTA: Educação Infantil é destaque estadual

001

A edição do Jornal Zero Hora do dia 6 de novembro destacou os municípios com o melhor desempenho nas matrículas na Educação Infantil no Estado do Rio Grande do Sul. “Para a alegria e satisfação de todos os munícipes novaboavistenses, estamos em segundo lugar no Estado com 94,45% das crianças com idade de até cinco anos de idade matriculados regularmente”, falou a equipe da SMEC.

“O estado tem déficit de 215 mil vagas em creches e pré-escolas. O levantamento confirma que metas para 2011 do Plano Nacional de Educação ainda não foram cumpridas. O Rio Grande do Sul fechou 2012 com um déficit de 215.825 vagas em creches e pré-escolas e, a não ser que ocorra uma expansão considerável no número de estudantes atendidos, parece longe de zerá-lo. É o que indicam os dados do estudo Radiografia da Educação Infantil, apresentado ontem pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O levantamento confirma que as metas para 2011 do Pla- no Nacional de Educação (PNE) ainda não foram cumpridas por aqui. Apresenta um quadro complexo, no qual especialistas evitam traçar previsões. O presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Eliezer Moreira Pacheco, reconhece a existência de um “déficit muito grande” de vagas, mas acredita que o montante apontado pelo TCE já possa estar menor (o tribunal fez o estudo com base em dados consolidados de 2012).

Ranking dos municípios gaúchos conforme Jornal Zero Hora:

OS CINCO MELHORES

1) Araricá (94,98%)

2) Nova Boa Vista (94,45%)

3) São Vendelino (84,77%)

4) Alto Feliz (84,36%)

5) Capitão (84,03%)

Fonte: zerohora.clicrbs.com.br

“A Educação Infantil oportuniza a socialização e o convívio, proporcionando aprendizados através das interações, o que nos mostra mais uma vez a importância que estas relações possuem para a formação integral do ser humano.

Os investimentos constantes nas áreas físicas são fundamentais para atingirmos esse nível de eficiência, mas o essencial está na qualidade dos nossos pro fissionais da área educacional que estão à frente dessa importante tarefa e que nos orgulham muito. Mais uma vez é demonstrando o trabalho sério das Administrações Públicas e da Comunidade Educativa ao longo da história do Ensino em Nova Boa Vista, e muito em breve, outros investimentos serão feitos para ampliarmos o atendimento e darmos continuidade ao ótimo trabalho desenvolvido nesta área que é uma das prioridades da Administração Pública Municipal”, disse a equipe da SMEC.

 

FONTE: REDAÇÃO ABCNotícias