logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Oratória foi tema de oficina para as recepcionistas da Chapadafest

DSC 0092

 

Na quarta-feira, 06 de novembro, as recepcionistas da 25ª Chapadafest, que ocorre de 11 a 19 de janeiro de 2014, participaram de mais uma oficina de formação com a fonoaudióloga Silvana, que atua na APAE Espaço Criador, e a professora Inês Kolberg.

O objetivo dessa oficina foi trabalhar atividades de dicção e oratória com exercícios para melhorar a pronúncia das palavras através de técnicas respiratórias e de relaxamento vocal. A professora Inês enfatizou a importância da fala e escrita corretas, o cuidado com gírias e os pronomes de tratamento adequados.

Na oportunidade, as meninas foram orientadas de como funcionará o trabalho, que será uma das formas de avaliação da comissão julgadora. Cada recepcionista deverá gravar um vídeo, sendo obrigatória a aparição de imagem e voz das mesmas, sobre os pontos turísticos, cultura e características do município de Chapada.

Nas próximas semanas, serão realizadas oficinas sobre a história da Chapadafest, civilização e aspectos sociais e históricos de Chapada e um passeio nos pontos turísticos.

Posteriormente os vídeos produzidos serão disponibilizados nas redes sociais para compartilhamento com a população.

 

FONTE: REDAÇÃO ABCNotícias