logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Pêssego: doce sabor

pessego

 

A árvore que produz o pêssego chama- se pessegueiro. É uma fruta de origem chinesa, sendo que seu nome científico é Prunus persica. Possui apenas uma grande semente, envolta numa casca dura. É uma fruta com um sabor doce e aroma delicado. A casca do pêssego é fina, aveludada e de cor alaranjada. Sua carne é amarelada. O pêssego é muito usado para fazer doces, bolos, geleias, compotas e sucos. O pêssego não é uma fruta muito calórica, pois cada unidade possui, em média, 50 calorias. O pêssego é rico em vitamina C e pró-vitamina A. É também uma fruta com boa quantidade de fibras, pois a cada 100 gramas de pêssego, encontra-se 1,5 gramas de fibras. O pêssego também apresenta boas quantidades de oligoelementos, tais como: potássio, ferro, fósforo, magnésio, zinco e cálcio. O pêssego é uma fruta muito suculenta, pois quase 90% de seu peso é composto por água. Além das vitaminas C e A, o pêssego também apresenta vitaminas do Complexo B (B1, B2, B3,B5, B6, B9 e B12), além das vitaminas K e E.

Informações: suapesquisa.com/ frutas/pessego

O mês de novembro é característico pela colheita do pêssego, por isso, o ABCNotícias entrou em contato com a EMATER / ASCAR de Chapada para falar um pouco sobre a cultura.

O técnico agropecuário, Adilson Selmar Wagner respondeu questionamentos ao Jornal ABCNotícias desta quinta-feira, 14 de novembro. Confira a íntegra da entrevista na edição impressa.