logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Nova Boa Vista é campeã da Taça Rádio Simpatia

 

TACA 2013

 

Uma sexta-feira de muito futebol, sol e calor culminou com a disputa da final da 19ª Taça Rádio Simpatia de Futebol de Campo, entre Nova Boa Vista e Barra Funda, sob forte chuva, em Nova Boa Vista, no Estádio Tio Oscar, no campo do Grêmio Esportivo Shell. O feriado da Proclamação da República, 15 de novembro, teve jogos desde a manhã, sendo que os mesmo seguiram-se durante o dia, inclusive com a disputa das finais do 16º Piazito Regional de Futebol de Campo.

Às 8h30min, teve início o primeiro jogo eliminatório do triangular entre Novo Barreiro e Barra Funda. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 2 a 2. Já nos pênaltis, a equipe barrafundense venceu pelo placar de 5 a 4, somando assim, os seus primeiros 3 pontos.

Logo em seguida, aconteceu o 1º tempo do jogo entre Nova Boa Vista (sede do evento neste ano de 2013) e Chapada (campeã da taça 2012). O jogo terminou com a vitória de 1 a 0 para a equipe novaboavistense.

Às 10h, aconteceu o segundo jogo do triangular, sendo disputado entre Almirante Tamandaré do Sul e Novo Barreiro, e pelo placar de 3 a 0, a equipe de Novo Barreiro somou os seus 3 pontos. Na sequência, entraram em campo para a disputa do 2º tempo, Nova Boa Vista e Chapada, e este tempo teve mais um gol marcado pela equipe novaboavistense, terminando em 2 a 0 e, assim, garantindo a vaga na final, a equipe de Nova Boa Vista.

O terceiro e último jogo do triangular foi entre as equipes de Barra Funda e Almirante Tamandaré do Sul. A torcida da equipe de Novo Barreiro era grande para Almirante Tamandaré do Sul, pois, dependia do placar deles para que Novo Barreiro se classificasse para a final, no entanto, Barra Funda venceu por 1 a 0 e garantiu a sua vaga na final.

Estava definido: Nova Boa Vista e Barra Funda disputariam a final da 19ª Taça Rádio Simpatia de Futebol de Campo, jogo que viria a acontecer no final da tarde da sexta-feira.

Ao meio-dia houve almoço de confraternização no campo do Shell.

Às 14 horas, tiveram início as finais do Piazito 2013, com os seguintes jogos e placares:

 

Sub 14: Barra Funda 0 x 0 Nova Boa Vista. Nos pênaltis 3 x 2 para Barra Funda.

Sub 10: Barra Funda 1 x 0 Chapada

Sub 12: Barra Funda 1 x 0 Chapada

Sub 16: Barra Funda 1 x 0 Chapada

 

Assim, Barra Funda consagrou-se campeã em todas as categorias do 16º Piazito Regional de Futebol de Campo.

No final da tarde, o tempo já nublado anunciava que viria chuva por aí. Foi só o jogo da final da 19ª Taça Rádio Simpatia de Futebol de Campo, entre Nova Boa Vista e Barra Funda iniciar, que a chuva também iniciou, sendo que ela estava tão forte que os juízes entraram num consenso e resolveram fazer apenas dois tempos de 30min. Assim, sob forte chuva, Nova Boa Vista venceu pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Edelir. Nova Boa Vista conquistou o seu 6º título da Taça Rádio Simpatia.

Confira em breve as fotos...

 

FONTE: REDAÇÃO RÁDIO SIMPATIA