logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Notícias &..., por Cassiane Bender

textossite

 

Notícias &...

 

Por Cassiane Bender

 

Você já se perguntou quantas vezes deixou de falar algo que sentia ou pensava por medo de afetar alguém, ou até mesmo por sentir vergonha? Cheguei a esta pergunta nessa semana em virtude dos últimos acontecimentos onde houve a morte de vários jovens, alguns por acidente, outros por alguma doença sem cura, enfim, foram vidas levadas tão cedo de nosso convívio, vidas que poderiam ser longas e vividas. Pensei em quantas vezes deixamos de expressar nossos sentimentos, e depois não temos mais a oportunidade de fazê-lo.

Há poucos dias meu namorado e eu falávamos desse assunto, sobre tantos jovens que morrem tão cedo, e ele me disse o seguinte: “É por isso que eu sempre digo que a gente precisa aproveitar cada minuto”, e ele tem toda razão.

Deixamos de fazer tantas coisas pensando no que pode acontecer depois, mas eu acredito que se houver prudência podemos fazer tudo que temos vontade. Ah, mas deixa para amanhã... quantas vezes usamos esta frase? E quantas vezes conseguimos cumpri-la? São poucas.

Por isso aproveite, viva cada minuto como se fosse o último, faça o que você tiver vontade e o que gosta, coma, dance, curta, pule, se jogue em aventuras, afinal, o que vai contar a seus netos? Minha mãe sempre diz: “não deixe para amanhã o que pode fazer hoje”, então aproveite seu tempo para se divertir com os amigos, leia um livro, assista um filme, vá a uma festa, são coisas tão simples que podem nos satisfazer.

Tire proveito do seu tempo para dizer às pessoas que você gosta o quanto as ama, não sinta vergonha, não sabemos quanto tempo temos para fazer isso, portanto, faça com que sua família, amigos, namorado (a), esposo (a) saiba o quanto é importante e especial para você. Não deixe para depois, não pense sempre nas aparências, aceite amar e ser amado, afinal, uma pessoa que não tem amor pelos outros, com certeza não tem por si mesmo.

Quantas vezes você se arrependeu por não ter dito algo na hora certa? Todos somos cheios de arrependimentos, de culpas por não ter falado ou demonstrado algo. Pense em quantas pessoas queridas já se foram e que você sente saudade mas sabe que já não pode mais falar tudo que queria.

Apenas reflita e comece a fazer a diferença, valorizando quem está perto e quem se importa com você. Deixe de lado quem lhe magoa e faz sofrer, esses somente farão algo na sua vida se for para lhe decepcionar e deixar infeliz.

Não espere que tudo sempre parta dos outros, que alguém o abrace ou venha lhe cumprimentar, dar um elogio que seja. Tente você! Faça você! Mostre que também é capaz de dar valor aos outros e mostrar o quão importantes são na sua vida.

Um simples gesto pode fazer o dia de uma pessoa muito mais colorido e cheio de luz. Faça acontecer!

Finalizando, passo a você a seguinte frase: “No mundo existe uma imensidão de amor que nunca se expressou”. Então expresse seu amor! Não deixe para trás o que pode ser falado às pessoas que você ama, deixe que elas saibam dos seus sentimentos. Nada melhor do que viver em um mundo que exala sentimentos bons, de alegria e carinho.

                                                                                                    

Publicado no Jornal ABCNotícias na edição de 09 de agosto de 2013