logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Notícias &..., por Mariane Gutheil

 

textossite

 

O surgimento...

 

Rádio, televisão, celular, computador...Tecnologia. Bendita tecnologia que tem surgido ao longo das décadas, hoje quando imaginamos os primeiros celulares que surgiram nos indignamos com todos os aprimoramentos e melhoramentos que este teve até chegar ao que é hoje.

Através de um aparelho celular temos o mundo em nossas mãos, podemos até dizer que temos o poder do dedão que pode ser capaz de acessar e realizar diversas atividades antes realizadas somente num computador, por exemplo, os aparelhos smartphone com sistema android que suportam aplicativos que auxiliam nas tarefas diárias, como redigir e imprimir um texto, responder e-mails e conectar-se ao facebook. O celular hoje é o máximo do relacionamento instantâneo, em qualquer hora, em qualquer lugar podemos nos comunicar com pessoas de qualquer outro lugar, seja este do outro lado do planeta.

Em que mundo vivemos? O que nos rege? O que é indispensável para a realização de nossas atividades? Essas são questões fáceis de responder, pois no mundo globalizado e moderno em que vivemos atualmente, faz com que nós sejamos dependentes das tecnologias, que tanto vêm para nos ajudar, mas que por vezes nos atrapalham. É incrível como as pessoas ficam subordinadas aos equipamentos eletrônicos, aplicativos, jogos e comunidades de relacionamento, e isso pode causar alguns prejuízos aos usuários mais frequentes, estes passam a deixar de lado tarefas simples, alguns deixam de comer ou tomar banho, por conta do vício e da acomodação da tecnologia.

Mas o mais importante que se perde é o convívio lado a lado com as pessoas, por exemplo pais e filhos podem estar na mesma casa, cada um em seu quarto e se comunicarem através de uma rede social. Com a internet hoje temos acesso a tudo, ou a quase tudo, é possível adquirir produtos, serviços, analisar contas bancárias, entre muitos outros, porém todos esses recursos das tecnologias existentes não são capazes de mudar os problemas que estão acontecendo em nosso planeta. Não se pode mudar o conceito das pessoas em relação ao próximo, as relações pessoas e interpessoais são brutalmente modificadas pela falta de afeto e convívio de pessoa com pessoa.

Claro a internet pode unir pessoas que estão longe e não podem se visitar, nestes casos ela se torna uma grande ferramenta capaz de atravessar fronteiras, porém ela também contribui para que as pessoas deixem de se visitar de ter laços afetivos, de sair, fazer um piquenique, se divertir, praticar esportes. E com isso também aumenta consideravelmente a vida sedentária, “ as pessoas em geral, independente da sua idade passam a ser mais preguiçosas”. A tecnologia é uma faca de dois gumes, tem os prós e contras, basta saber usá-la.

Não posso deixar de comentar do lançamento da Simpatia FM 91.7, que aconteceu na última sexta-feira, na sede da AABB e contou com a presença de pessoas da comunidade e autoridades convidadas. Após a apresentação da história do surgimento da Rádio Simpatia, foi apresentado todo o Grupo Simpatia de Comunicação, que é composto por: Rádio Simpatia AM, Rádio Simpatia 91.7 FM, Jornal de Chapada, Jornal ABCNotícias e o site da Simpatia. Foi um grande evento, que deixou muita expectativa para quem lá estava, a Simpatia FM surge para levar entretenimento, informação, música e interatividade para a população local e toda a região.

Segunda-feira, 2 de setembro entrou no ar a mais nova emissora da região que já mostrou a sua programação diária, a população regional tem demonstrado grande interesse, e já nesta primeira semana tem interagido de forma esplendorosa com os comunicadores da Emissora. A Simpatia FM só tem um caminho para seguir, o caminho do sucesso. E para isso é só seguir em frente pois o que mais é preciso já se tem, a audiência e o carinho dos ouvintes.

 

TEXTO PUBLICADO NO JORNAL ABCNOTÍCIAS NA EDIÇÃO DE 06 DE SETEMBRO DE 2013