logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Miniempresa UTILITÁRIOS S.A/E recebeu prêmio em POA

Junior Achievement dez13 4

 

Na noite do dia 6 de dezembro, aconteceu a formatura do programa Miniempresa da Junior Achievement em Chapada. O evento contou com a presença de autoridades, pais e familiares dos mini-empresários.

Na formatura, esteve representando a Junior Achievement, Guilherme Miotti, também marcaram presença o secretário da Indústria, Comércio e Turismo Ademir Renner, diretor do Hospital São José de Chapada Eloy Arty Auler e a vice-diretora do Instituto Estadual de Educação Júlia Billiart Adriana Foschera.

Na oportunidade, os seguintes voluntários receberam Certificados de Mérito Comunitário: Marilei de Oliveira – Finanças, Dariano Agostinho Guth – Produção, Caren Klein – Marketing, Ricardo Inácio Steffen – Recursos Humanos, Erter Rohr – professora orientadora pelo IEE Júlia Billiart eSabrina Fátima Dreyer – Adviser Júnior.

Os formandos foram: Amanda Gehrke, Andreas Petry Nhoato, Bruna Rech, Caroline Penz, Diego Lanius, Eduardo Moro, Guilherme Karling, Gustavo Bicigo, Jaíne Diana Rech, Jaqueline Defante Krein, Mariana Taglietti, Natanael Kafer, Pâmela Oliveira, Rafael de Bortoli, Ricardo Gauer, Robert Brizola Lisboa, Tainara Kopper e Vinicius Martins. E no decorrer do programa, alguns se destacaram como ativer destaque: Guilherme Karling e vendedora destaque Jaqueline Krein, e foram agraciados com medalha. O valor recolhido referente aos impostos foi doado ao Hospital São José de Chapada.

 

Junior Achievement dez13 3

 

E na segunda-feira, 9 de dezembro, os alunos e voluntários foram a Porto Alegre. Segundo Dariano Guth, “o dia 9 de dezembro será uma data inesquecível para vários estudantes do Rio Grande do Sul que participaram do evento promovido pela Junior Achievement que premiou diversos projetos realizados neste ano. O município de Chapada foi muito bem representado. Os alunos do IEE, representando a mini empresa Utilitários S.A/E, foram premiados com o troféu de PRODUTO DESTAQUE REGIONAL, pela audácia em produzir a mesa multi uso Note coffee, com a finalidade de apoiar o notebook e também servir café da manhã. O prêmio chegou em um momento importante para os mini empresários. Eles cumpriram a meta e se destacaram pelo comprometimento, interesse e participação da equipe toda de modo geral, e por terem acreditado até o fim, atingindo a meta de comercializar 51 mesas. A mini empresa passou por momentos difíceis mas com união e responsabilidade, os mini-empresários aprenderam que tudo é possível, e que quando temos vontade de fazer, e ótimas surpresas como o prêmio podem acontecer. Sem dúvida a participação nesse evento, proporcionou ótimas ideias a todos e o interesse de que o projeto miniempresa seja ainda mais desenvolvido e estimulado em nosso município. Agradecemos ao apoio do prefeito Carlos Catto que através da prefeitura municipal cedeu o ônibus para a viagem, ao IEE Júlia Billiart pela cedência do espaço para a realização das jornadas, a Rádio Simpatia e o ABC Notícias, que sempre ajudou na divulgação dos projetos. Enfim a todos que de alguma maneira, colaboraram com o desenvolvimento do projeto que ficará na lembrança dos jovens e servirá de exemplo para novas ações”, finalizou Dariano que esteve recebendo o prêmio com os alunos.

 

FONTE: REDAÇÃO ABCNOTÍCIAS