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Notícias &..., por Caren Klein

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Marketing – vendas – estratégias

Trabalho com isso no meu dia a dia, e agora ainda mais com o Junior Achievement, um projeto muito interessante que ensina os jovens a empreenderem. Auxilio os novos empresários (do 2° ano do IEE Júlia Billiart) na parte de marketing e busco estar sempre bem informada referente a este assunto. Uma ferramenta importantíssima nesse aspecto é a revista Venda Mais, que mensalmente trás informações relevantes sobre vendas e dicas interessantes para as empresas.

Em uma das edições da revista, encontrei um editorial que me chamou a atenção. Os três degraus do crescimento em vendas. Para Raúl Candeloro – diretor da revista, existe uma ‘pirâmide de valores’ entre os vendedores. Ela define o que motiva e que tipo de vendedor esse profissional será e pode ajudar a entender por que algumas coisas sempre se repetem.

O primeiro degrau é onde está a maior parte dos vendedores. Essas pessoas vêem em vendas um emprego e sua grande motivação é o dinheiro. Neste degrau, o vendedor vê a si próprio como um herói solitário, lutando contra tudo e todos para vender. Motivador principal: fazer o que dá dinheiro. O segundo degrau é uma evolução do primeiro. A pessoa já conseguiu ganhar bem e apenas o dinheiro já não a motiva. Ela começa a se preocupar com a carreira, volta a estudar, veste-se melhor, fala e pensa com uma visão menos operacional, que ainda não pode ser chamada de visão estratégica, mas de tática. Motivador principal: fazer o que dá reconhecimento.

O terceiro degrau é quando a pessoa finalmente descobre que um vendedor tem uma missão na vida, quando a ficha cai e ela entende realmente qual é a sua função no Universo. A pessoa tem uma visão completa, estratégica. Entende as necessidades dos clientes e da própria empresa, sabe seus pontos fortes e fracos. Vendas deixa de ser emprego para ser uma missão. Motivador principal: seguir sua vocação, fazer o que é certo e se desenvolver continuamente.

Um estudo publicado em 2004, mostrou que existe uma característica comum a todos os vendedores que conseguem equilibrar os interesses de vender com lucro, fidelizar clientes e atender a seus objetivos pessoais e aos da empresa: a inteligência emocional altamente desenvolvida. Ou seja, para ser considerado um vendedor de verdade mesmo, é necessário evoluir para o terceiro estágio. Vendedores no primeiro degrau existem muitos. Difícil é encontrar os que querem crescer de verdade, tanto pessoalmente quanto na profissão, evoluindo para o terceiro estágio. Pensou em ser vendedor ou já é??? Seguir essas dicas é um bom caminho. Boa sorte! Boas vendas!

 

Semana da Pátria

Sábado foi feriado nacional devido ao 7 de Setembro, que foi comemorado em muitos locais com desfile cívico. O evento no município de Chapada foi muito bonito, um espetáculo que há muito tempo não tínhamos. Fiquei emocionada ao ouvir novamente a banda tocar, eu fazia parte da banda do IEE Júlia Billiart, e escutar novamente esse ritmo me empolgou. Esse ano não desfilei, mas estive pertinho de todos que orgulhosamente marchavam, tirando fotos para o ABCNotícias. Para muitas crianças era a primeira vez, e alguns mesmo não entendendo o real significado da marcha, fizeram bonito ao passar pela Padre Anchieta. Em muitos outros locais o desfile também aconteceu e em alguns foi acompanhado de manifestações. Como já disse em um Notícias anterior, sou favorável a lutarem pelos seus direitos, contanto que não interfira no direito do outro. Alguns manifestantes mascarados, que não têm coragem de mostrar a cara, se aproveitam dessas lutas pacíficas para depredarem patrimônios públicos e acabarem com o real significado das manifestações.

Devemos lutar pelos nossos direitos mas saber que precisamos também cumprir com nossos deveres.

“Verás que um filho teu não foge à luta”…

TEXTO PUBLICADO NA EDIÇÃO DE 13 DE SETEMBRO DO JORNAL ABCNOTÍCIAS