logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Motivação?, por Eloy Scheibe

textossite

 

Grande parte dos eventos que acontecem para profissionais incluem palestras ou temas motivacionais nos momentos de reciclagem. Aliás, a reciclagem profissional atualmente é quesito de primeira necessidade. Vivemos uma verdadeira revolução com o surgimento de novas tecnologias a todo instante. Novos telefones celulares com funções cada vez mais complexas e avançadas, automóveis cada vez mais sofisticados, computadores de última geração, programas, aplicativos…… cada vez mais novidades e evidentemente também mais exigências em termos de conhecimento e financeiros, inegavelmente.

Então, com esta “revolução” não podemos perder o foco, principalmente do nosso negócio, do emprego ou mesmo familiar. Facilmente tudo pode se tornar um grande entretenimento e perder a razão, sem falar nos custos crescentes e por vezes incapazes de serem absorvidos por muitos orçamentos.

Assim é preciso ter muito claro o que se quer e para onde quer ir.

Porém percebo que muitas pessoas, que mesmo tendo acesso a todos estes “benefícios” e mesmo tendo poder aquisitivo relativo, estão desmotivadas do seu negócio ou emprego, achando tudo ruim, difícil, senão impossível, incapazes de abrir um sorriso para um cliente e muito menos propor alternativas viáveis ao orçamento deste com promoções e novidades.

As pessoas são movidas por novidades por isso é importante criar, fazer, renovar, oferecer, visitar, contatar, enfim, estar próximo do cliente, para satisfazer as necessidades deste que precisa sentir resolvida sua situação para gerar o bem-estar que procura satisfazer. Sim, hoje as pessoas procuram bem-estar e conforto e o comércio deve estar atento a este quesito.

Assim, como dizemos popularmente: “cochilou o cachimbo cai”. Ao deixarmos a desejar o cliente procura quem ofereça o produto ou serviço que quer. Então fique motivado porque nem todos estão descrentes em relação à economia e ao seu negócio e estão ocupando os espaços deixados pelos que ficam “chorando as pitangas” pelos cantos.

 

TEXTO PUBLICADO NO JORNAL ABCNOTÍCIAS NA EDIÇÃO DE 08 DE NOVEMBRO DE 2013