logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Sisu: inscrições começam na segunda-feira, 6 de janeiro

SISU

 

Os mais de 5 milhões de candidatos que participaram do Exame Nacional do Enisno Médio (Enem) de 2013 estão ansiosos pelo resultado da prova, que segundo o Ministério da Educação (MEC) será divulgado ainda na primeira semana de janeiro. Mesmo sem a divulgação dos resultados, já está confirmado o início das incrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que começam na próxima segunda-feira, 6 de janeiro de 2014, pelapágina do sistema. O prazo de inscrições seguirá até 10 de janeiro às 23h59 (horário de Brasília), exclusivamente pela internet. O número de vagas, cursos e insituições participantes, entretanto, ainda não foram informados pelo MEC.

Na edição do Sisu 1°/2013, foram oferecidas 129.279 vagas em 3.751 cursos de 101 instituições públicas de ensino superior. O número pode aumentar, já que a cada edição cresce o número de universidades participantes do Sisu. Para participar, é obrigatório que o estudante tenha feito as provas do Enem 2013 e obtido nota acima de zero na redação. O candidato poderá escolher até duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Durante todo o período o estudante poderá alterar ou cancelar a inscrição realizada. Os resultados da primeira chamada estão previstos para 13 de janeiro e o da segunda chamada no dia 27 de janeiro. Confira oeditalcompleto. 

 

O que é o Sisu?

O Sisu foi desenvolvido pelo MEC em 2009 para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizaram a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. Na página, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.

 

FONTE: AGÊNCIA BRASIL