logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Chuva ultrapassa os 200 mm nos últimos dias

 

chuva cha

 

A chuvarada que atinge o município de Chapada desde a véspera do ano novo, na terça-feira, dia 31 de dezembro, já registrou acumulados de quase 250 mm de chuva até a tarde desta sexta-feira (03).

De terça até quarta foram registrados 92 mm no pluviômetro da Rádio Simpatia, no centro da cidade de Chapada. De quarta até quinta, 14 mm; de quinta até a manhã desta sexta-feira, 96 mm. E das 06h às 14h40min foram registrados 41 mm, totalizando 243 mm. E continua chovendo em Chapada.

No calçamento que liga a cidade ao distrito de Santana, a água do Rio Zaina invadiu a pista impossibilitando o tráfego (foto). Na RS 330, que liga Chapada ao distrito de Boi Preto, também há alguns pontos alagados.

A previsão, conforme a Somar Meteorologia, é de que pare de chover neste final de semana e que baixem as temperaturas, sendo que na segunda-feira em diante há novamente previsão de chuva. Apesar da grande quantidade de chuva, ela foi positiva para a agricultura que já começava a sentir os efeitos da falta de chuva.

 

FONTE: REDAÇÃO RÁDIO SIMPATIA, COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPADA.

FOTO: LEOMIR HENDGES - ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE CHAPADA.