logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Os 50 anos das 'Vencedoras'

Bolao

 

O Grupo de Bolão Vencedoras completou 50 anos no último dia 6. O grupo foi fundado dia 6 de janeiro de 1964, e segundo seu estatuto, é composto por número ilimitado de sócias do sexo feminino, com idade superior a 15 anos. Desde a fundação até os dias atuais, tem como finalidade difundir o esporte de bolão de cancha em caráter amador, a recreação, amizade e diversão sadia.

As Vencedoras desde a criação do grupo até hoje, encontram-se todas as quintas-feiras no Clube Atlético Recreativo Chapada para treinos e participam de eventos em outros municípios. Elas têm uniforme próprio nas cores azul e branco.

Algumas das sócias fundadoras ainda participam do grupo, outras já se afastaram por motivos pessoais. Estiveram presentes e participaram da fundação: Adelis Begrow, Josefina R. Cerezolli, Azilda Amado Orth, Luzinda Hoff Petry (in memoriam) e muitas outras.

Desde seu início participa de vários torneios municipais e estaduais conquistando vários troféus. Durante décadas, esta modalidade esportiva foi muito praticada principalmente nas regiões predominantemente alemãs. Hoje, existem poucos grupos que ainda resistem e se esforçam para manter viva essa tradição.

No início existia um baile onde eram escolhidas rainha e princesas do Bolão. O grupo participa todos os anos de torneios nos municípios de Sarandi, Carazinho e São Martinho no Rio Grande do Sul e em Palmitos – Santa Catarina. Estas visitas são retribuídas quando o grupo sedia o torneio de bolão anual no Clube Atlético Recreativo Chapada.

 

D30 9969

 

A atual diretoria é composta por: presidente Gislaine Marmitt, vice-presidente Dolores Weber, 1ª secretária Justina Hermes, 2ª secretária Sandra Streit, 1ª tesoureira Loiva Gauer e 2ª tesoureira Odonila Martins.

No decorrer deste ano, em comemoração ao cinquentenário, o Grupo de Bolão Vencedoras terá várias atividades diferenciadas.

 

FONTE: REDAÇÃO ABCNOTÍCIAS