logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Noite da segunda-feira foi marcada pela forte chuva

barro pos chuva

Barro ficou acumulado após a chuvarada

 

A previsão do tempo dos diversos institutos de meteorologia destacavam apenas as conhecidas “chuvas de verão”, ou seja, chuvas em forma de pancada rápida e isolada. No entanto, os moradores da cidade de Chapada e arredores foram surpreendidos com a chuvarada na noite desta segunda-feira, 13 de janeiro.

A chuva que começou em torno das 21h30min e se estendeu de forma torrencial até às 23h30min registrou acumulados de 110 mm no pluviômetro da Rádio Simpatia, no centro de Chapada. Ouvintes da Simpatia AM ligaram para a emissora informando registros de até 140mm em alguns pontos da cidade.

Entretanto, a chuva foi irregular, pois na localidade de São João Chapada não choveu. No distrito de Boi Preto foi registrado 1mm; numa residência de Linha Borges, 82 e noutra, 10mm; na Linha Diogo, 42 e 120mm, registrados também em diferentes moradias; na Linha Modelo, 30; Linha Bonita, 25mm. No município de Nova Boa Vista, a chuva foi de 25mm.

O Bairro Progresso, na cidade de Chapada, foi o mais afetado com a chuva, pois além do Arroio Sutil, que corta o bairro, transbordar em alguns pontos, alguns bueiros foram danificados, dificultando a evasão da água. A Prefeitura trabalha para normalizar a situação. Muito barro também ficou pelos pátios das residências e nas ruas.

A previsão para este terça-feira é de que as áreas de instabilidade permanecerão atuando e ao longo do dia ocorrerão pancadas isoladas de chuva em praticamente todo Estado. Na faixa norte o céu permanece encoberto e com chuva a qualquer hora do dia. Somente nas Missões o tempo permanece firme e com predomínio de sol. As temperaturas seguirão altas e as máximas superarão os 30°C na faixa oeste.

Confira aqui as previsões do tempo no Rio Grande do Sul

 

FONTE: FEPAGRO E REDAÇÃO RÁDIO SIMPATIA