logo fm91 logo 1500am whats-radio9

A segurança da Chapadafest

 

logo chapadafest cmik

 

A Chapadafest começou na manhã de sábado, 11 de janeiro, com a Alvorada Festiva, às 6 horas, desde aquele dia até o final do evento, domingo, 19 de janeiro, a segurança está sendo uma das maiores preocupações.

O ABCNotícias falou com o responsável da Brigada Militar de Chapada, soldado Vilmar Cardoso, ele contou que em virtude do evento, todo efetivo está envolvido e trabalhando na segurança durante esta semana e nos finais de semana da Chapadafest. Além disso, contam com o apoio do Batalhão de Carazinho e do BOE (Batalhão de Operações Especiais) de Passo Fundo.

Segundo Cardoso, de todos os eventos que passaram, o único que teve um registro foi na noite desta quinta-feira (16), quando foi furtado um veículo Parati, cor prata, BGO 9666. O veículo estava estacionado próximo a Hofer Engenharia. O dono estava visitando a feira e quando retornou o veículo não estava no local. O carro ainda não foi localizado, porém a Brigada Militar está efetuando buscas e já avisaram as cidades vizinhas.

Falou ainda que “com a mudança dos eventos da semana para o Ginásio melhorou, a segurança para quem vai aos eventos, pois se tem maior controle de quem entra, e com o que entra, o que na praça é mais difícil. Também pediu que as pessoas que transitam no centro tenham mais cuidado e atenção, em virtude das ruas que foram fechadas para a feira e das pessoas que transitam por ali”, finalizou Cardoso.

O evento continua até o domingo, dia 19 de janeiro, portanto os munícipes e quem vêm de outras cidades deve ter uma atenção maior ao se locomover no centro da cidade.

 

FONTE: REDAÇÃO ABCNOTÍCIAS E RÁDIO SIMPATIA