logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Abertas as inscrições para o pré-vestibular gratuito

 

governors

 

O candidato interessado em concorrer a uma vaga no curso pré-vestibular gratuito do Governo do Estado já pode se inscrever. Até o dia 14 de fevereiro, as inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site. O curso é oferecido pela Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), através do Programa de Oportunidades e Direitos (POD), a estudantes de baixa renda e que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas.

São 2 mil vagas em todas as regiões do Estado, e não há limite de idade para ingressar no curso. No site, constam os documentos necessários e o formulário de inscrição, que o candidato também deverá entregar nos locais onde funcionará o projeto. Os endereços para o envio da documentação serão informados no próprio site na próxima semana. As aulas terão início no dia 10 de março.

Criado pela SJDH 2011, o pré-vestibular do POD chega, em 2014, a 28 cidades. O curso tem foco nos vestibulares das universidades federais, mas prepara também para o ENEM e possui uma equipe técnica que assessora os alunos na obtenção de bolsas e benefícios em instituições particulares, como o Prouni e o Fies. A partir deste semestre, o curso será executado pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi).  

De acordo com o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, o pré-vestibular do POD representa uma oportunidade de crescimento através da educação. "É um projeto de alta qualidade, que conta com professores experientes e uma excelente equipe técnica. O POD foi criado com a ideia de que, se gerarmos as oportunidades, as pessoas aproveitam e crescem. E o pré-vestibular é justamente isso: uma ferramenta de crescimento e realização de sonhos", afirma Fabiano.

Cidades onde o pré-vestibular do POD está presente:

Agudo

Alvorada

Bagé

Cachoeira do Sul

Canoas

Caxias do Sul

Esteio

Frederico Westphalen

Gramado

Ijuí

Novo Hamburgo

Palmeira das Missões

Pelotas

Porto Alegre

Salto do Jacuí

Santa Maria

Santana do Livramento

Santiago

São Gabriel

São Leopoldo

São Luiz Gonzaga

São Pedro do Sul

São Sepé

Sapiranga

Tramandaí

Três Passos

Tupanciretã

Viamão

 

FONTE: GOVERNO RS