logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Segunda chamada do PROUNI será divulgada dia 3

prouni

 

Mais de 1,2 milhões de estudantes se inscreveram para o ProUni 2014 – Programa Universidade para Todos. Cada candidato teve o direito de selecionar até dois cursos diferentes, em ordem de preferência. Com isso, o número total de inscrições chegou a 2.424.354.

A primeira chamada dos aprovados aconteceu dia 20/1 e a segunda acontecerá no próximo dia 3/2 (segunda-feira). Os aprovados terão até 6/2 (quinta-feira) para comprovar informações e efetuar a matrícula. O resultado do ProUni 2014 (segunda chamada) será divulgado no portal do MEC (Ministério da Educação), disponível no endereço siteprouni.mec.gov.br. Entre os dias 3 e 6 de fevereiro os estudantes poderão acessar o site a fim de fazer a consulta no boletim do candidato.

Quem ainda não for selecionado na segunda chamada, não precisa perder a esperança, pois ainda haverá uma última chance: a lista de espera. Podem participar da lista os estudantes não selecionados nas chamadas regulares, aqueles pré-selecionados no curso de segunda opção, ou os reprovados por não formação de turma. Para manifestar interesse em participar da lista de espera do ProUni 2014, é preciso acessar o portal do MEC entre os dias 13 e 14/2.

Lembrando ainda, que só é permitido concorrer às bolsas do curso de primeira opção. Nos dias 19 e 20/2 os candidatos em lista de espera deverão comparecer à instituição de ensino para comprovar as informações prestadas durante as inscrições.

A própria faculdade será a responsável por chamar os melhores posicionados, após a referida data.

 

FONTE: REDAÇÃO ABCNOTÍCIAS