logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Chapadafest – um valor a ser preservado, por Eloy Milton Scheibe

textossite

 

Não precisamos nem esperar findar a Chapadafest para dizer que o público gosta e prestigia esta verdadeira festa. Todos os eventos até aqui realizados contaram com público surpreendente, na minha opinião. Com isto a Chapadafest tem o principal ingrediente de que um evento precisa, público. Por isso é importante entender do que as pessoas gostam. É pouco comum alguém participar do que não lhe atrai.

Desta forma, quando o mês de janeiro chega, começa uma grande festa popular em Chapada e, portanto, é importante que continuem sendo tomados todos os cuidados pelo Poder Público ao nomear as comissões que coordenam a Chapadafest, assim como, precisam ser tomadas as ações necessárias pela Associação Comercial, Industrial e Cultural de Chapada, parceira potencial do evento. Sempre precisam ser tomadas as ações necessárias para corrigir ou amenizar os problemas e detectar as potencialidades para explorá-las positivamente.

O presidente da Assembleia Legislativa do estado, deputado Pedro Westphalen, em entrevista para a Rádio Simpatia AM, ao elogiar a festa chapadense se referiu a FENATRIGO, grande evento que Cruz Alta realizava e que, já por alguns anos, não acontece mais. Hoje Cruz Alta percebe o que perdeu. Acho que exemplos assim devem servir de motivação para que Chapada continue buscando o aprimoramento desta verdadeira riqueza que é esta festa popular chamada de Chapadafest.

Desta forma, também se faz necessário que seja trabalhado de alguma forma que o evento tenha caixa para trabalhar, pois tem acontecido, quase que invariavelmente, que as comissões trabalhem com o caixa raspado, o que dificulta muito as ações, principalmente para as necessidades financeiras iniciais e também não permite que as comissões realizem investimentos de alguma significância maior e se torna um fator limitante para melhorias que podem ser realizadas.

Mas agora é hora de festa, de uma festa bem sucedida, com excelentes oportunidades de compras e diversão nos eventos festivos e Chapada está de parabéns por realizar uma festa tão bonita e significativa para a sua população e região.

Restam agora os últimos dias da festa para serem aproveitados e depois esperar por 2015.

 

TEXTO PUBLICADO NO JORNAL ABCNOTÍCIAS DE 17 DE JANEIRO DE 2014