logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Deputado Sossella assumiu a presidência da Assembleia Legislativa

 

SOSELA

 

Na última sexta-feira, 31 de janeiro, aconteceu a posse do novo presidenteda Assembleia Legislativa do Rio Grandedo Sul. O evento aconteceu no Plenário20 de Setembro e contou com a participaçãode diversas autoridades, bem comoa imprensa que esteve presente realizandoo seu trabalho. A Rádio Simpatia tambémtransmitiu a cerimônia de posse.

Na oportunidade, tomou posse da presidência o deputado Gilmar Sossella (PDT), onde o deputado Pedro Westphalen, ex-presidente renunciou ao cargo. O Regimento Interno da Casa estabelece que a Mesa Diretora seja eleita para um período de dois anos, mas um acordo pluripartidário vem garantindo, ao longo da Legislatura, o revezamento da presidência entre as quatro maiores bancadas. Assim, a atual mesa renunciou e uma nova votação foi aberta.

A composição da chapa única para a Mesa Diretora que estará à frente da Assembleia Legislativa no quarto e último ano da 53ª Legislatura foi definida no começo da tarde da sexta-feira. Para ser eleita, a chapa deveria receber a maioria absoluta dos votos dos parlamentares (28 votos). A votação ocorreu em sessão solene, e a chapa foi eleita, ficando assim definida:

 

Titulares

Presidente: Gilmar Sossella (PDT)

1º Vice-presidente: Catarina Paladini (PSB)

2º Vice-presidente: Álvaro Boessio (PMDB)

1º Secretário (a): Marisa Formolo (PT)

2º Secretário: João Fischer (PP)

3º Secretário: José Sperotto (PTB)

4º Secretário (a): Elisabete Felice (PSDB)

 

Suplentes

1º Suplente de Secretário: Dr. Basegio (PDT)

2º Suplente de Secretário: Raul Carrion (PCdoB)

3º Suplente de Secretário: Paulo Borges (DEM)

4º Suplente de Secretário: Carlos Gomes (PRB)

Já na segunda-feira, 3 de fevereiro, o presidente da Assembleia deputado Sossella (PDT), participou da solenidade de posse dos cinco desembargadores do Estado, empossados para o Tribunal de Justiça do RS, para o biênio 2014 - 2016.

Tomaram posse, como presidente, o desembargador José Aquino Flôres de Camargo; 1º vice-presidente, o desembargador Luiz Felipe Silveira Difini; 2º vice-presidente, o desembargador Manuel José Martinez Lucas; 3º vice-presidente, o desembargador Francisco José Moesch e corregedor-geral da Justiça, o desembargador Tasso Delabary. Também foram empossados os integrantes do Órgão Especial do Tribunal de Justiça.

 

FONTE: REDAÇÃO ABCNOTÍCIAS