logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Contran prorroga prazo para autoescolas implantarem simuladores de direção

 

simulador-de-transito-

Em nota divulgada nesta terça-feira, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou o prazo para autoescolas implantarem simuladores de direção veicular. Os Centros de Formação de Condutores deveriam estar adequados para implantar o simulador desde o início deste ano.

O novo prazo fixado pela Contran é 30 de junho 2014. A decisão foi tomada na reunião mensal do Contran realizada nesta terça-feira e será publicada nesta quarta no Diário Oficial da União. 

 

Detran-RS pede adiamento do uso de simuladores em CFCs

 

A decisão veio após conselheiros avaliarem, em visitas técnicas realizadas pelo Denatran, a necessidade de tempo para que autoescolas se adequem às normas técnicas para atender às peculiaridades regionais, disponibilidade de internet, criação de unidades itinerantes ou móveis e criação de centros de simuladores compartilhados pelos Centros de Formação de Condutores.

A resolução 444/13, que torna obrigatório o uso do simulador, continua em vigência desde janeiro deste ano e já está sendo adotada em alguns estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Acre. Atualmente, quatro empresas estão homologadas no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). 

FONTE: ZERO HORA