logo fm91 logo 1500am whats-radio9

ATS foi atingido por um forte temporal

 

ATS 1

 

Na última sexta-feira, 7 de fevereiro, um temporal assustou os mora- dores do município de Almirante Tamandaré do Sul. Durante o dia, o tempo esteve está- vel, com sol ao longo do dia, porém, à tardinha, como acontece no verão o tempo mudou, trazendo muito vento, trovoadas e uma formação de nuvens de chuva. Em toda a região foi assim, em Chapada a chuva alcançou a marca de 3mm na sede (de acordo com o pluviômetro da Rádio Simpatia), já em outros lugares pode ter chovido mais.

Em ATS o tempo causou muitos estragos, em poucos minutos o telhado da nova sede do Poder Executivo, que ainda estava em obras foi arrancado totalmente, com o forte vento, e desta forma ficou alagada. O CTG Velha Carreta também teve diversos estragos, como pode ser observado na foto. A EMEI Cantinho da Criança durante o temporal foi atingida pelas telhas do velho CTG, que fica logo em frente a escola, desta forma tendo diversos vidros quebrados e o telhado também algumas folhas arrancadas.

Segundo informações de moradores, muitas árvores caíram na cidade e na VRS 801. Algumas casas foram destelhadas, e em virtude de todos os acontecimentos a energia foi interrompida para garantir a segurança dos moradores. O prefeito municipal Ironi José Seben, em entrevista à Rádio Simpatia, disse que no novo centro administrativo aconteceram muitos estragos em virtude do telhado que foi arrancado pelo vento.

“Logo após o vento, houve uma forte chuva e por isso o estrago foi maior ainda. O forro do novo prédio é todo de gesso, e quando este material molha, estraga. Será um custo bem elevado”, falou o prefeito.

O prefeito Ironi comunicou que a administração tinha a vontade de se mudar para o prédio novo no final deste mês, mas agora é preciso um pouco de paciência, já estão sendo tomadas as devidas providências. Para cobrir o centro administrativo novamente a prefeitura terá que desembolsar cerca de 60 a 80 mil reais, pois pouco do material que foi arrancado poderá ser reaproveitado, sendo que a municipalidade ainda não tinha seguro do prédio, pois ainda não está finalizado.

 

FONTE: REDAÇÃO ABCNOTÍCIAS