logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Detran/RS oferece curso à distância para educadores de trânsito

detran-rs

 

A Divisão de Educação para o Trânsito do Detran/RS abre inscrições para o Curso de Qualificação de Multiplicadores em Educação para o Trânsito na modalidade EAD (Ensino à Distância). Com início em 10 de março, curso é direcionado a todos os interessados, em especial profissionais da educação, instrutores e agentes de trânsito, gestores e voluntários de ONGs, etc.

Esta é a 6ª edição do curso que, a partir deste mês de março, contará com duas novas turmas mensalmente. Os cursos serão inteiramente gratuitos e contarão com 48h/aulas distribuídas em oito semanas. Inclui, além do acesso às aulas, atendimento de tutoria das 8h às 18h, atividades de pesquisa e fóruns. Será fornecido certificado aos participantes que completarem todas as atividades propostas.

Na programação, tópicos como contextualização do tema trânsito, análise da realidade local e mundial, características dos diferentes públicos, embasamento político-pedagógico, oportunidades oferecidas pela abordagem transversal do tema e diretrizes para a elaboração de projetos.

Em sua modalidade presencial, o curso conquistou o 2º lugar no prêmio Denatran de 2011, na categoria programas e projetos em educação para o trânsito.
As inscrições podem ser realizadas 
www.detran.rs.gov.br, no banner Cursos EAD. As vagas são limitadas, mas os interessados que não forem contemplados nesta edição ficarão em lista de espera para as edições seguintes. A próxima edição inicia-se já no dia 24 de março.

 

FONTE: GOVERNO RS